Os preços do trigo caíram 0,5% a 1% nesta segunda-feira em uma rodada de vendas técnicas, parcialmente desencadeada pela fraqueza dos futuros de energia, já que os traders em sua maioria ignoraram um conjunto melhor do que o esperado de dados de inspeção de exportação do USDA durante a manhã
Os preços do trigo negociados na Bolsa de Chicago recuaram entre 0,46% a 0,60% nos contratos futuros do trigo hard nas entregas de set/21 a jul/22 e perdas de 0,55% a 1,09% para as mesmas entregas do trigo soft nesta segunda-feira (09). A desvalorização do cereal foi motivada por uma rodada de vendas técnicas parcialmente desencadeadas pela fraqueza dos futuros de energia, já que os traders em sua maioria ignoraram um conjunto melhor do que o esperado de dados de inspeção de exportação do USDA durante a manhã.
De acordo com o boletim semanal do USDA, as inspeções de exportação de trigo na semana encerrada em 05 de agosto superaram as expectativas da semana anterior, saltando para 605,79 mil toneladas. Os dados foram melhores do que toda a gama de projeções comerciais, que ficaram entre 350 a 530 mil tons. O Japão foi o destino número 1, comprando 130 mil toneladas. Os totais acumulados para a campanha de comercialização de 2021/22 permanecem moderadamente atrás do ritmo do ano passado por enquanto, com 4,396 milhões de toneladas.
Antes do relatório semanal de progresso da safra desta tarde do USDA, analistas acreditam que a agência apresentará classificações estáveis de qualidade do trigo na primavera, com apenas 10% da safra classificada em condições de bom a excelente até 8 de agosto. O progresso da colheita do trigo na primavera deve avançar de 17% há uma semana para 33%. E a safra de trigo de inverno deve passar de 91% na semana passada para 96%.
A Rússia exportou 12,22 milhões de toneladas de trigo durante o primeiro semestre de 2021, representando uma queda ano a ano de 1,8%, de acordo com os dados oficiais da alfândega, o país provavelmente embarcou outros 1,46 milhão de tons em julho. A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo.
Fonte: AF News