ASSOCIADOS – SINDITRIGO
Sistema FIRJAN

ASSOCIADOS

Bunge Alimentos

No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos.

Como uma das maiores exportadoras do país (a primeira em agronegócio), a Bunge contribui de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas para a economia nacional.

A Bunge Brasil pertence à holding Bunge Limited, fundada em 1818, com sede em White Plains, Nova York, EUA.

Moinhos Cruzeiros do Sul

Os Moinhos Cruzeiro do Sul S/A iniciou suas atividades na área de alimentos em 1943 com a construção de um moinho de trigo na cidade de Roca Sales (RS), uma empresa familiar de origem alemã. Os excelentes resultados obtidos motivaram a uma expansão pelo Brasil, com a construção e aquisição de novas unidades nos Estados do Maranhão, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Suas marcas têm abrangência nacional e foco no atendimento direto ao varejo, na qualidade e variedade de produtos que atendam as exigências dando soluções práticas com qualidade aos clientes.

Buaiz Alimentos

Fundada em 1941, a Buaiz Alimentos, que pertence ao Grupo Buaiz, é composta por três unidades – o Moinho Vitória, a Fábrica de Mistura para Bolo Regina e a Fábrica de Café Numero Um.

Ao longo dos anos, a indústria se modernizou, e, hoje, reúne o que há de melhor em maquinário nacional e importado da Europa. A Buaiz Alimentos investe constantemente no aprimoramento de sua produção e em tecnologia avançada. Prova disso, é o processo de expansão da empresa, iniciado em 2017, para aumentar em até 35% a capacidade de produção de trigo, além de promover modernização em logística e nos processos de fabricação da farinha de trigo e mistura para bolo Regina.

Atualmente, o Moinho Vitória tem uma capacidade de moagem de trigo em grão de mais de 120.000 toneladas por ano. Em 2010, peças suíças de última geração foram adquiridas para melhoria do parque industrial. Tudo para que a produção tenha ainda mais qualidade.

Atenta às tendências do setor, a Buaiz Alimentos tem apostado em investimentos e tecnologia de vanguarda para que sua indústria evolua a cada dia, mantendo a credibilidade e se consolidando no mercado com produtos de alta qualidade.