Trigo Mercado Externo: queda nas inspeções de exportações de trigo dos EUA limitam os aumentos nos preços em Chicago – SINDITRIGO
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

Trigo Mercado Externo: queda nas inspeções de exportações de trigo dos EUA limitam os aumentos nos preços em Chicago



A cotação do trigo norte-americano começou a semana registrando variações mistas, com aumentos para o trigo soft, mas perdas nos contratos futuros do trigo hard. Os agentes desconsideraram os dados de produção global de trigo mais baixos, noticiados pelo USDA na última semana e focaram no menor volume de inspeções semanais do cereal para exportação dos EUA, o que limitou os aumentos

Os preços do trigo fecharam com variações mistas nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago, mas principalmente mais baixos. Embora a Sovecon tenha estimado um declínio na produção de trigo da Rússia, essa informação já foi amplamente digerida pelo mercado, já que o USDA estimou uma queda ainda maior no relatório WASDE da semana passada. No entanto, os preços permanecem muito próximos das máximas plurianuais. Os contratos futuros do trigo hard caíram entre -0,28% a -0,77% para as entregas de set/21 a jul/22 – enquanto isso os preços do trigo soft tiveram variações de -0,23% a 0,57% para os mesmos vencimentos.

As inspeções de exportação de trigo ficaram moderadamente atrás da contagem da semana anterior, mas ainda assim chegaram a 440,5 mil toneladas. Os dados também ficaram próximo das suposições de comércio, que variaram entre 300 e 630 mil tons. O Japão foi o destino número 1, comprando 110 mil tons. Os totais acumulados para a campanha de comercialização de 2021/22 ainda estão moderadamente atrás do ritmo do ano passado, com 4,885 milhões de tons desde o início de julho.

Os preços do trigo russo ficaram muito mais altos na semana passada, depois que o USDA fez cortes severos nas estimativas de produção do país em seu relatório WASDE de agosto em 12 de agosto. Nesse relatório, o USDA reduziu o potencial de produção de trigo russo em quase 15%, para 72,5 milhões de toneladas.

Enquanto isso, a consultoria russa Sovecon reduziu ligeiramente suas próprias estimativas para a produção de trigo, que ainda está moderadamente acima da previsão do USDA, de 75,6 milhões de toneladas. O clima quente e seco tem sido um desafio para os produtores de trigo russos nas últimas semanas.

As Filipinas lançaram uma licitação para comprar até 280 mil toneladas de trigo para ração animal de origens opcionais que expira na quinta-feira. O grão é para embarque em outubro e novembro.

Fonte: AF News

Compartilhe: