Lavouras de grãos têm melhora nos EUA – SINDITRIGO
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

Lavouras de grãos têm melhora nos EUA



Segundo o USDA apenas o milho teve uma correção para baixo no índice

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) corrigiu para baixo índice de desenvolvimento satisfatório das lavouras de milho norte-americanas. Já na soja foi o contrário e houve elevação no percentual dos campos em bom ou excelente estado. Os dados foram divulgados no boletim semanal do órgão.

A safra 2021/22 da oleaginosa se desenvolve bem. O país plantou cerca de 35 milhões de hectares, uma alta em relação ao ciclo anterior quando foram plantados 33,5 milhões de hectares. O USDA elevou o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições de 58% para 60% na semana. Há um ano eram 73%.  Cerca de 28% dos campos estão em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins. Ainda no desenvolvimento da cultura 86% das lavouras de soja estão em fase de floração e cerca de 58% em fase de formação de vagens. A safra americana segue estimada em 119,88 milhões de toneladas, a produtividade em 56,93 sacas por hectare.

Já no milho o órgão reduziu os números para baixo, com 62% das lavouras em boas ou excelentes condições, contra 64% da semana anterior. No ano passado, neste período, eram 72%. Cerca de 27% dos campos de milho estão em condições regulares e em situação ruim ou muito ruim passando de 10% para 11%. São 91% das lavouras do cereal na fase de embonecamento e 38% das lavouras na fase de enchimento de grãos. Os Estados Unidos deverão colher 15,165 bilhões de bushels na temporada 2021/22, algo em torno de 350 milhões de toneladas.

No trigo o índice de lavouras de trigo em boas ou excelentes subiu e na semana passou de 9% para 10%, contra 8% de expectativa do mercado. No ano passado o índice era de 73%. Cerca 17% da área de trigo de primavera já foi colhida nos EUA. A safra é estimada em 659 milhões de bushels.

Fonte: Agrolink

Compartilhe: