Trigo Mercado Externo: melhores condições de safra depreciam cotações do trigo de inverno em Chicago – SINDITRIGO
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

Trigo Mercado Externo: melhores condições de safra depreciam cotações do trigo de inverno em Chicago



Enquanto isso, os contratos futuros do trigo da primavera sinalizaram aumentos em alguns de seus vencimentos, após previsão de tempo seco nos principais estados de produtores do cereal

Os preços do trigo encerraram com variações mistas hoje (02), com o trigo de inverno recuando seus indicadores depois que o USDA relatou melhores condições de safra, enquanto os padrões de clima seco ajudaram os preços do trigo de primavera a se firmarem, após uma rodada de compras técnicas.

Segundo o USDA, as plantações de trigo na primavera deram mais um pequeno passo em direção à conclusão do plantio, passando de 94% na semana anterior para 97% até o domingo (30/05). Isso significa que o ritmo de plantio está mais rápido do que em 2020 quando 90% das áreas estavam concluídas e acima da média dos cinco anos anteriores que era de 93%.

O USDA pontuou que quatro dos seis principais estados de produção estão com 100% das lavouras concluídas e 80% da safra já emergiu. As classificações de qualidade diminuíram dois pontos em relação à semana anterior, com 43% da safra classificada em condições boas a excelentes.

Por outro lado, as classificações de qualidade do trigo de inverno melhoraram um ponto percentual, passando para 48% classificados em condições boas a excelentes, refletindo as expectativas dos analistas. Outros 33% da safra foi classificado como regular (queda de dois pontos em relação à semana passada), com os 19% restantes classificados como ruim ou muito ruim (aumento de um ponto em relação à semana passada). Fisiologicamente, 79% da safra de trigo de inverno agora está emergida, contra 67% na semana passada e um pouco acima da média dos últimos cinco anos de 78%.

As exportações de trigo mole da União Europeia para a campanha de comercialização de 2020/21 alcançaram 24,46 milhões de toneladas até 30 de maio, o que representa um declínio ano a ano de 25%. As exportações de cevada da UE estão ligeiramente menores em relação ao ano anterior, com 8,76 milhões de tons.

As exportações de trigo da Ucrânia atingiram 16 milhões de tons de trigo até agora na campanha de comercialização de 2020/21. As exportações totais de grãos caíram cerca de 22% até o momento em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fonte: AF News

Compartilhe: