Trigo Mercado Externo: semana começa com os preços do trigo caindo em Chicago – SINDITRIGO
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

Trigo Mercado Externo: semana começa com os preços do trigo caindo em Chicago



Os contratos futuros do trigo encerram a última segunda-feira de agosto (30) registrando desvalorizações na Bolsa de Chicago. Uma rodada de vendas técnicas e queda no volume das inspeções de exportações do trigo dos EUA pressionaram os índices que recuaram entre 0,42% a 1,59% nos vencimentos de set/21 a jul/22

Os preços do trigo sofreram algumas perdas nesta segunda-feira (30) após uma rodada de vendas técnicas na Bolsa de Chicago, que foi estimulada em grande parte pela desvalorização do milho e soja, bem como uma rodada mais baixa de dados de inspeção de exportação do USDA. Os contratos com entregas entre set/21 a jul/22 do trigo hard recuaram entre 0,67% a 1,59% enquanto que o trigo soft teve perdas de 0,42% a 1,36% na variação diária.

As inspeções de exportação de trigo na semana encerrada em 26 de agosto tiveram uma queda acentuada em relação à semana anterior, caindo para 316,84 mil tons representando uma baixa no volume de 56,55% em uma semana. Isso também ficou abaixo de toda a gama de estimativas comerciais, que ficaram entre 400 e 670 mil tons. As Filipinas superaram todos os destinos, comprando 60 mil toneladas. Os totais acumulados para o ano comercial de 2020/21 ainda estão moderadamente atrás do ritmo do ano passado, com 6,051 milhões de toneladas.

Antes do próximo relatório de progresso da safra do USDA, no final desta tarde, analistas acreditavam que a agência mostraria a colheita de trigo da primavera passando de 77% há uma semana para 89% até 29 de agosto. Mas conforme dados do Departamento, até o último domingo a colheita chegou a 88%, um ponto percentual abaixo do esperado. Mas ainda assim, 22% a frente de igual período do ano anterior e 17% mais avançado que a média dos últimos cinco anos.

A produção de trigo do Canadá deve cair para uma baixa de 14 anos, após um período intenso de clima quente e seco nesta temporada. A Statistics Canada está estimando a produção total de trigo do país em 22,9 milhões de toneladas, representando uma queda de 35% em relação ao ano anterior, se realizada.

Fonte: AF News

Compartilhe: