Trigo Mercado Externo: USDA relata encerramento do plantio do trigo de primavera nos EUA – SINDITRIGO
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

Trigo Mercado Externo: USDA relata encerramento do plantio do trigo de primavera nos EUA



De acordo com o boletim semanal de progresso de safra, o plantio de trigo na primavera está concluído neste ano, com 90% da safra já emergida

Os preços do trigo finalizaram com variações mistas ontem (08) na Bolsa de Chicago, após os investidores realizarem uma rodada técnica com manobras técnicas desiguais no mercado. Os contratos de trigo de inverno alcançaram ganhos modestos, enquanto os contratos de trigo de primavera chegaram a recuar 2% nos vencimentos mais longos.

O mercado futuro repercutiu os dados do relatório de progresso de safra USDA divulgado ao final de segunda-feira (07), que informou que o plantio de trigo de primavera dos EUA está concluído neste ano, com 90% da safra já emergida. Isso representa avanço de 80% em relação a uma semana, mais rápido do que o ritmo de 2020 de 79% e a média dos últimos cinco anos de 86%.

As condições do trigo na primavera não foram tão boas na última avaliação do USDA, já que uma onda de calor acarretou em condições extremas de seca nas planícies do norte. Para a semana encerrada em 6 de junho, as avaliações do trigo na primavera caíram 5%, ficando com 38% das áreas em boas a excelentes condições, em igual período do ano passado 82% das áreas estavam boas ou excelentes.

Enquanto isso, a qualidade do trigo de inverno melhorou 2%, totalizando 50% das áreas classificada em condições boas a excelentes. Os analistas esperavam que o USDA mantivesse as classificações estáveis há uma semana, quando 48% foram classificados de bom a excelente. Fisiologicamente, 85% da safra de trigo de inverno está em processo de frutificação e maturação, contra 79% na semana passada e um pouco atrás da média dos últimos cinco anos de 86%.

O USDA também relatou que 2% das áreas já tiveram a colheita concluída, abaixo dos 6% do ano anterior e da média de cinco anos de 7% para o mesmo período de relatório.

Com relação ao mercado do trigo russo, dados alfandegários mostraram que as exportações de trigo da Rússia nos primeiros quatro meses do ano ultrapassaram 9,53 milhões de toneladas, o que representa uma redução ano a ano de cerca de 8,7%.

O Japão lançou uma licitação regular para comprar 180 mil toneladas de trigo de qualidade alimentar dos Estados Unidos, Canadá e Austrália, que será fechada no final desta semana. Do total, a previsão é que 52% venham dos Estados Unidos. O grão está para embarque em agosto.

A Jordânia lançou duas licitações internacionais separadas para comprar um total de 120 mil toneladas de trigo de moagem de origens opcionais que fecham em 22 de junho. O grão deve ser embarcado em dezembro.

Fonte: AF News

Compartilhe: